15 de jun. de 2012

Quem Não Tiver Pecado, Que Atire a Primeira Pedra


   Todo pecado merece perdão e não será castigado como diz o popular. Eles não são diferentes por serem padres. Para filias de toda sorte são componentes da natureza humana, cada um tem as suas mais ou menos reprováveis dependendo da sociedade em que convive, o que é normal em uma na outra pode ser muito reprovável. A Igreja Católica Apostólica Romana fundada por Pedro e regulamentada por Paulo a exemplo de seu criador vê o pecador apenas pelo lado do arrependimento. Segue assim os padrões de seu mestre que na hora de sua morte perdoou um bandido perigoso da Palestina de nome Dimas ( depois apelidado de bom ladrão) apenas pelo reconhecimento de sua divindade. Qualquer igreja baseada na fé cristã portanto tem que se basear no comportamento de seu mestre e não impor comportamento humano no que é sagrado. Foi assim que se comportaram os que condenaram Jesus a cruz, apontando o dedo para seu presumível pecado de se dizer Filho de Deus e Rei dos Judeus.


    É assim que defendo minha posição contrária aqueles que querem impor, que rejeitam o perdão com solução. Jesus meu irmão de fé perdoai por que eles não sabem o que fazem. Ele já está arrependido, completamente arrependido. Sei que o que ele fez foi grave, mas quem somos nós para julgar alguém? Quem somos nós? Ninguém. Só Deus pode julgar... E quem nunca pecou, que atire a primeira Pedra. Estamos rezando por você Pe. Marcelo Tinoco, sabemos que mesmo errando e caindo em tentações, você ainda é o Marcelo que conhecemos, o homem bom e divertido. Que Deus tenha misericórdia de você e te abençoe. A paz esteja contigo. Força

6 de jun. de 2012

Mc 3, 20-35


    No inicio do capítulo 3 Jesus cura em dia se sábado, o homem com a mão seca. Logo depois no versículo 7 vemos Jesus sendo procurado por uma multidão que ouvira falar das coisas que Jesus podia fazer. Ele pediu um barco para a multidão não o sufocar, pregou a palavra do barco anunciou os 12 que deviam O seguir e depois atravessou para a outra margem.
    
    Agora vemos aqui que Jesus voltou para casa, e onde era a casa de Jesus? Em Carfanaum, ele morava na casa de Simão Pedro, a Igreja, a família que Cristo escolheu pra ele. E novamente se ajuntou uma multidão, vamos tentar imaginar, uma multidão ao redor da casa de Pedro. E São Marcos relata que havia tanta gente que não havia tempo nem deles se alimentarem. Mas será que esse alimento era só do corpo ou era um alimento espiritual? Será se as pessoas que estavam alí, os discípulos, estavam se alimentando verdadeiramente da palavra de Deus ou apenas queriam a cura do corpo, da matéria deles? Por que disse Jesus uma vez que nem só de pão vive o homem, mas também de toda a Palavra que sai de mim.

    Os familiares de Jesus, as pessoas mais próximas Dele achavam que Ele estava louco, as pessoas que mais conheciam a Jesus o julgavam louco. Mas por quê? Porque achavam que Jesus estava louco?

    Seus familiares estavam querendo que Jesus entrasse na lógica deles, e não que eles entrassem na lógica de Jesus, na lógica divina. Jesus disse a Pedro uma vez que ele pensava como homem, e deveria pensar como Deus. Quantas e quantas vezes nós não queremos mandar em Jesus? Queremos dizer, “não Senhor, eu sei o que é melhor pra mim”, “não é desse jeito, é desse” até no Pai Nosso quando dizemos “seja a feita a vossa vontade” nós queremos que seja a nossa!! Que a vontade de Deus seja a nossa vontade e não que a nossa vontade seja a vontade de Deus, não é? Quantas e quantas vezes!

   Cristão quer dizer seguidor de Cristo, e não guia de Cristo, nós devemos segui-lo, Ele na frente e nós atrás, Ele sabe o que é melhor pra nós, temos de confiar e esperar em Cristo, ele não nos abandona.

    Os escribas então, nem se fale, diziam que Jesus tinha o espírito de Beelzebu, que quer dizer o senhor do lixo, o senhor de tudo o que não presta. Então Jesus diz a eles que uma coisa, uma pessoa, uma família que se divide internamente ou seja, que fica contra e a favor ao mesmo tempo de si mesma não se mantém e se acaba. Depois Ele diz que TUDO, absolutamente TUDO será perdoado às pessoas, tanto as blasfêmias quanto os pecados. Somente uma coisa não é perdoada que é a blasfêmia contra o Espírito Santo, que NUNCA será perdoada.

    Porque Deus criou o mundo através do Espírito Santo, Cristo foi concebido através do Espírito Santo, viveu, curou e ressuscitou Lázaro através do Espírito Santo, prometeu o Espírito aos discípulos. Antes de morrer entregou o seu Espírito ao Pai. Ressuscitou pelo Espírito Santo, soprou o Espírito Santo sobre Maria e os discípulos em Pentecostes. Ou seja, TUDO que Deus, fez foi através do Espírito Santo.

    E blasfemar contra Ele, é imperdoável por isso, é querer não enxergar, porque está na cara, está escrito. Não é tolerável que digam que Cristo tinha um espírito impuro.

    Nisso chegaram a mãe e os irmãos de Jesus, mas nós podemos nos perguntar, como chegaram a mãe e os irmãos de Jesus se Maria não teve outros filhos além de Jesus? Então nós vemos aqui em Mc 6, 3 que falam os nomes dos irmãos de Jesus. Os protestantes acreditam ser realmente irmãos de Jesus. E nós também acreditaríamos se não fosse Judas Tadeu, primo de Jesus que escreve em sua carta, vamos ver Judas logo no primeiro versículo ele se apresenta.

   E que no grego antigo, que foi o idioma que São Marcos escreveu o Evangelho a palavra irmão era muito ampla, se chamavam irmãos os primos e parentes próximos. E tem também Maria, irmã de Maria mãe de Jesus, que estava aos pés da cruz com Maria Madalena e Nossa Senhora, que era a mãe deles. Então Judas, Joset, Simão  e etc eram primos de Jesus. Não podemos nos deixar levar por possíveis evidências, a doutrina protestante prega que eram irmãos mesmo de Jesus. Mas nós sabemos que não, Jesus não teve irmãos.

    Bem, voltando para o versículo 34 onde Jesus diz “Quem é minha mãe?” e “Quem são meus irmãos?” E depois de fazer essa pergunta, Ele passa o olhar sobre eles, Ele olha pra eles, aponta pra eles, se direciona a eles e diz “Eis minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. Ou seja, quem se alimenta da palavra viva de Jesus se torna sua própria família, seus irmãos, suas irmãs e sua mãe no sentido de gerar Jesus para outras pessoas, porque Maria antes de gerar Jesus, a carne, gerou Jesus, o Verbo, a palavra, gerou Jesus no seu intimo. Nós também temos de ser mãe de Jesus nesse sentido, de gerar Jesus em nosso intimo para depois gerar Jesus para os outros.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado